Os dois se tornam uma só carne. O cônjuge é como um membro do nosso corpo. Ninguém quer cortar, por exemplo, um braço, ou uma perna. Se está doente, cuidamos, ou sofremos com a doença, mas continuamos com aquele membro. Por isso, não tem sentido aquela pergunta: "E se um dia a gente não der certo, o que faz?" A resposta é: Continua junto até a morte, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença.
terça-feira, 12 de março de 2013
Doces de Casamento
Saboreie!
Bem Casado
A Origem e História do Bem Casado
O Bem Casado foi originado na Europa entre o século XVII e XX, que com o passar do tempo sofreu muitas variações. É o doce mais conhecido hoje em dia, principalmente nos Casamentos, sendo uma peça fundamental na maioria das festas e comemorações.
É confeccionado artesanalmente, sua textura é suave e macia, normalmente recheado por um delicioso Doce de Leite e sua embalagem chama atenção pela beleza e originalidade.
Diz a Lenda:"O Bem-casado representa duas partes que se unem e são seladas pela cumplicidade e respeito mútuo. Para se ter muita sorte e felicidade nesta união deverá ser distribuído um bem-casado para cada convidado. Todo aquele que saborear o doce estará sendo abençoado com a mesma sorte e a felicidade dos noivos."
A Popularidade:
Como a Felicidade está presente em vários momentos de nossa vida, então os brasileiros criaram os:
Bem Unidos - Bodas de Prata e Ouro
"Para compartilhar a união feliz e o amor eterno."
Bem Nascidos - Maternidade e Batizado
"Dar boas vindas ao bebê, desejando-lhe vida feliz e saudável"
Bem Formados - Formatura
"Desejar sucesso e prosperidade na carreira"
Bem Vividos - Aniversários
"As bençãos por mais um ano vivido"
Bem Jovens - Debutantes
"Para compartilhar a juventude eterna."
Bem Sucedidos - Eventos
"Prosperidade e Fortuna"
Podendo ser oferecidos também em:
Primeira Comunhão
Chá de Panela
Chá de Fralda
A Fabricação
Utilizo produtos de qualidade, pois tenho a preocupação em oferecer o que há de melhor para os meus clientes.
A massa, é feita com ingredientes especiais para que fiquem macios e fofinhos, que na primeira mordida derrete na boca.
O Recheio geralmente é o Tradicional com Doce de Leite da Xamego bom .São bem recheados, pois é ele que dá um toque e um sabor super especial
Nossa!!!
Só em falar dá água na boca! Olha como fica o nosso Bem Casado!!!!
Os bem casados são uma tradição em casamentos. Além de deliciosos, eles também podem ser usados como elementos decorativos da festa. O primeiro passo é escolher uma embalagem que combine com a decoração do casamento. Depois, você pode descobrir algumas maneiras criativas de dispor os docinhos. Abaixo, nós te damos algumas sugestões para uma mesa de bem casados bem diferente. Confira!
Bolo de Casamento
A História do Bolo de Casamento
A história do bolo de casamento vem desde a época dos romanos. Eles faziam um bolo de trigo que era esfarelado na cabeça da noiva com a intenção de lhe trazer fertilidade.
O bolo de casamento, nos dias atuais, tem um papel de destaque e não pode faltar em qualquer festa de casamento. Contrario aos tempos antigos, hoje são diversas opções de recheios, tamanhos, camadas, coberturas e sabores. Além de ter sido feito para ser provado, ele também tem sua atração a parte, servindo como objeto de decoração nas mesas.
O tradicional bolo de casamento com andares é bastante usado nas cerimônias, mas existem outras opções com estruturas em vidro, em bronze ou acrílico, dourado ou prateado. Tudo a gosto dos noivos.
O topo de bolo de casamento nunca sai de moda. São noivinhos que ficam na parte mais alta do bolo, geralmente feitos de biscuit, que dão o toque e a cara dos noivos, caracterizando-os.
Os bolos de casamento são sempre verdadeiras obras de arte, mas vale lembrar que o sabor deve ser realmente bom. Por isso a dica é que façam degustação da massa, recheio e cobertura antes de escolher sua confeiteira ou cook designer.
Em relação a quantidade de bolo a servir, tudo vai depender do número de convidados, levando em consideração o perfil deles. Lembre-se também que nem todas as pessoas comem o bolo, tenho em vista que existem, além do bolo, os docinhos e chocolates. Por exemplo, se você tem um casamento para 400 convidados, contratar um bolo para 250 a 300 já está de ótimo tamanho.
Cortar o bolo no casamento significa partilhar o futuro. Por isso é indispensável que os noivos cortem a primeira fatia juntos do bolo de casamento, acompanhados com o brinde do espumante.
“É extremamente indelicado não servir o Bolo de Casamento.”
Assinar:
Postagens (Atom)