quinta-feira, 14 de março de 2013

A importância do seu casamento


A importância do seu casamento para mim...

 “Deus ordenou: Por isso deixará o homem pai e mãe, e unir-se-á a sua mulher; e serão os dois uma só carne? Assim já não são mais dois, mas 
uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou, não o separe o 
homem.” (Mateus 19:5-6) 

“O amor é paciente, é benigno, o amor não arde em ciúmes , não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta" (1 Co 13:4-7) 






SUPER COMEMORAÇÃO


Queridos,


Vamos entrar em uma bela comemoração, onde  a felicidade e o amor está, e vem participar comigo da festa? 

E essa decoração pra mim é muito especial!! 
Uma das que vai ficar pra sempre em minha memoria, falo de uma amiga onde a distancia, o tempo, nunca vai apagar a amizade, e o amor que sinto por você Raquel!!!
Não posso deixar de dizer aqui que fiquei muito agradecido por ter participado dessa felicidade, e por ter contribuído pra realização desse sonho, e poder ter o prazer de comemorar esse casamento com muita alegria!!


A emoção envolvida nessa comemoração é especial é muito grande... E é um prazer enorme poder fazer a decoração de uma festa como essa!!


E desta vez, vou começar a mostrar a festa pelo início ...

Vamos comigo...



Essa foi uma das mesas do bolo que mais amei!!!


O efeito do lilas com o branco, envolvido no transparente dos vidros, flores, luzes, estava demais!!





E o bolo também ficou lindo, olhem as noivinhos 
com flores, que fofo....


















Olhem agora alguns detalhes:


As taça bem grande, com água lilas e arranjos de flores do campo, e as caixas de vidro com flores do campo, deixaram os suportes de doce mais Chic... 

Caixas de vidros em varias altura, suspenso com a transparência da base que os elevam, dão a impressão que estão flutuando ficaram perfeitos....  


É um verdadeiro luxo embaixo da mesa, com grama, e vasos de flores e rosa brancas, com a luz das colunas... sem comentário...


















Um lindo buque em vermelho e o vestido branco deu um espetáculo a parte e você, Raquel transpareceu tudo que sentia, sua felicidade, tua alegria, e o teu verdadeiro amor....

A família, e a alegria da com esse casamento é impagável.... não existe e nunca vai existi valor nenhum que pague essa felicidade....  




Ser uma eterna noiva é bom demais... 




...ser amigo da noiva é melhor ainda!




























Uma super festa!

Quem estava presente disse que a noite foi mesmo o máximo, todo mundo amou e se divertiu muito!!!

Eu também tirei fotos embaixo da mesa do bolo para vocês verem aqui!!


DECORAÇÃO: Elielson ( Galeliu Festas e Decorações)

FOTOS: Galeliu Festas e Decorações


Galeliu Festas e Decorações
, espero que vocês tenham gostado do post!!! Só posso dizer que vocês são mesmo MUITO ESPECIAIS!! Muito obrigado sempre pelo carinho comigo e pelo incentivo ao meu trabalho!! Obrigado, vocês sabem que faço tudo com muita dedicação e amor, mas sem vocês nada disso existiria!!

No proximo sabado terei o casamento do meu irmão e estamos nos preparando para a decoração!! Mas não deixem de estar aqui comigo pois vou postando as novidades assim que possível

Deixe comentários responderei!!! Assim que possível!!!

Email:  
galeliudecoracoes@gmail.com

Casamento na Igreja ou no mesmo local da festa?


Casamento na Igreja ou no mesmo local da festa?

Nos últimos anos cresceu muito o número de casamentos onde a Cerimônia e Recepção são no mesmo local, fazendo com que as Igrejas deixem de ser o local preferido das noivas para realizar suas cerimônias de casamento.

Como uma nova tendência, a opção por não casar na Igreja e fazer a cerimônia religiosa de casamento no mesmo local da festa tem dois principais motivos. O primeiro é devido a diversas imposições que a Igreja Católica vem fazendo nos últimos anos em Curitiba, onde os noivos não podem escolher os tipos de músicas que não sejam sacras e também só podem ter um casal de padrinhos de cada lado, por exemplo.

Mas o principal motivo é propiciar mais conforto e comodidade aos noivos e convidados  – que não precisam se deslocar da igreja para outro local de festa. Neste caso os convidados ficam confortáveis nas mesas e assistem a cerimônia através de uma transmissão simultânea para diversas TVs de LCD  e telões estrategicamente espalhadas pelo salão (uma opção quando o local não tem visibilidade de todos os pontos do salão).

Outro motivo é a redução de custos, como a decoração por exemplo.

Vale a pena cada noiva pensar bem, antes de tomar a decisão de casar ou não na Igreja, porque afinal de contas será um dia muito especial que vai marcar sua vida para sempre.

Casamento na praia................


Casamento na praia
Casamento na praia virou moda…

Confira algumas dicas sobre esse ritual super romântico e atual…
Se a ideia for casar com os pés na areia, toda a formalidade envolvida numa cerimônia urbana, com direito a igreja e festa em grandes buffets, deve ser posta de lado. Nesse caso, vestidos de gala, brilhantes, volumosos, muito estruturados e com excesso de tecido são descartados.
Prefira looks  mais fluidos. Vale até aproveitar essa moda mais hippie  e escolher um longo florido e solto. É hora dos vestidinhos leves de musseline estampada, dos algodões indianos, dos wraps de jérsei.

A maquiagem também deve seguir a linha low profile, afinal, praia é um lugar úmido e qualquer make pesado acaba despencando. Vale a mesma regra para os cabelos: o melhor é um penteado desencanado, como um coque bagunçado ou madeixas soltas ao estilo natural. Nem escova segura completamente um ventinho do mar e você pode terminar a festa com os cabelos arrepiados, murchos ou melados.
E não se esqueça: deixe o Louboutin em casa. Praia pede sapatilha, sandália baixa, havaiana. Ridículo tentar se equilibrar em saltos numa passarela de areia, grama ou de paralelepípedo. Se o casório for de dia, é hora também do chapéu de palha para proteger do sol e enfeitar o look.

Na hora de decidir a roupa, homens também precisam saber antecipadamente qual é o tom da festa. Se o noivo for de terno e gravata, siga a mesma linha e escolha terno + camisa + gravata, mas todos num tom mais claro que o de hábito na cidade. Agora, se o noivo for de túnica, camisa esporte ou camiseta, você está liberado para ir do mesmo modo informal.
O ambiente praia também pode mudar a regra das cores. É normal os noivos pedirem que os convidados usem branco ou alguma cor clarinha. Obedeça. Mas, do mesmo modo que, num casamento convencional, a noiva é quem decide a cor das roupas da madrinha e só apareça de branco se for explicitamente autorizada pela dona da festa!

A regra é não ter regra e se divertir!!!

Porque casar de Vestido Branco?

Porque casar de Vestido Branco?

Você sabia que o casamento da Rainha Vitória (Inglaterra) foi um divisor de águas na história do Casamento, pois definiu a maioria das tradições seguidas até hoje.

Símbolo de pureza e castidade, o vestido branco já fazia parte do vestuário de noivas desde a antiguidade. Porém chegou a perder espaço para os vistosos tecidos vindos do Oriente por volta do século 10, onde as noivas passaram a se vestir com cores fortes, como o vermelho por exemplo. E foi em 1840, com o casamento da rainha Vitória, da Inglaterra, que o branco, ícone de pureza, voltou a dominar.

Ao longo da história, o vestido de noiva foi experimentando diversas formas, cores e feitios. Na Roma antiga, os vestidos de noiva eram um elemento central no ritual religioso e no Egipto o branco era a cor base de quase todas as cerimónias. Na idade média, os bordados predominavam nos vestidos de casamento da nobreza. No entanto, foi a partir do século XIX que os vestidos de noiva ganharam significado e simbolismo.
O branco foi impulsionado pela Rainha Vitória como nova tendência, embora só se tenha popularizado a partir do século XX.
A tradição do vestido de noiva branco começou no século XIX quando a rainha Vitória escolheu um modelo de cetim branco debruado de flores de laranjeira. A tendência espalhou-se rapidamente pela nobreza e pelas mulheres de classe alta. No entanto, a maioria ainda preferia vestidos coloridos, que poderiam ser usados noutras ocasiões.

Somente na década de 20 o vestido de noiva passou a ter a conotação que conhecemos hoje e o branco passou a ser a cor padrão. Ironicamente, esse foi o período que as mulheres começaram a lutar por direitos iguais e a moda sofreu mudanças drásticas, mas a peça tornou-se símbolo da pureza e do ideal romântico do casamento. Até hoje, todos os convidados querem saber como a noiva está vestida e quem criou o seu vestido. Durante décadas, os desfiles de alta-costura terminavam com apresentação de vestidos de noiva e este era sempre o ponto alto.
Não é à toa que alguns vestidos de noiva se tornaram referência para a moda de uma época. Se a rainha Vitória lançou uma tendência no século XIX, a sua bisneta Elizabeth surpreendeu tudo e todos com um dos vestidos considerados mais bonito quando se casou com Phillip Mountbatten, em 1947, usando um modelo de Norman Hartnell, costureiro oficial da corte inglesa.
Quatro décadas depois, em 81, Lady Diana no seu casamento com o príncipe Charles usou um dos vestidos mais emblemáticos do século, tendo-se tornado um icone na história de moda dos vestidos. As mangas em balão e o véu com todo aquele comprimento inspiraram as mulheres que desejavam que o seu casamento fosse semelhante a um conto de fadas. 
Em 1956, o vestido de casamento de Grace Kelly com o príncipe Rainier de Mónaco, em que a actriz foi considerada uma das noivas mais bonitas de sempre, continua a ser referencia de moda e apontado como um dos vestidos mais bonitos.
Alguns anos antes, em 53, do lado oposto do Atlântico, outro ícone de estilo casava-se com o futuro presidente do EUA. Jacqueline Bouvier Kennedy escolheu um vestido com os ombros à mostra, de uma estilista pouco conhecida, chamada Anne Lowe. Para o seu segundo casamento, com Aristóteles Onassis, em 68, Jackie usou um vestido criado por Valentino. Em 1996, sua nora, Carolyn Bessette, trouxe Narciso Rodriguez para o mapa da moda quando vestiu um dos seus modelos minimalistas no seu casamento com John Kennedy Jr.

Na decada de 2000 Katie Holmes foi vestida por Giorgio Armani para unir-se a Tom Cruise. Outros exemplos poderiam ser dados. No entanto, a verdade é que vestido de noiva será sempre um clássico da moda, já que representa um dos dias mais importantes da vida de uma mulher.

Marcos importantes

1-1910 começa-se a usar o branco, não como sinónimo de pureza, mas como expressão de riqueza

2-Uma década mais tarde, as noivas libertaram-se e começam a mostrar as pernas com vestidos de linha recta. É o auge do veludo branco.

3-Em 1930 revive-se o estilo victoriano com mangas em balão e linhas lânguidas.

4-Foi nos dourados anos 50 que a moda tinha o selo Christian Dior. O glamor, a fantasia, e o luxo desenfreado inspiraram o traje das noivas.

5-Na década dos anos 60 viveu-se uma autentica revolução sexual. As mini-saias estiveram na moda nupcial. Flores naturais nos longos cabelos e véus mais curtos.

6-Em 1970 os casamentos recuperaram a sua importância e em 1980 o traje que simbolizava a riqueza da época era o de Lady Di.

7-Hoje em dia, os vestidos de casamentos deixam-se influenciar por diferentes correntes, ditadas por desenhadores que buscam a sua inspiração nas passerelles de alta costura de Nova York e Paris.