Casamento na praia
Casamento na praia virou moda…
Confira algumas dicas sobre esse ritual super romântico e atual…
Se a ideia for casar com os pés na areia, toda a formalidade envolvida numa cerimônia urbana, com direito a igreja e festa em grandes buffets, deve ser posta de lado. Nesse caso, vestidos de gala, brilhantes, volumosos, muito estruturados e com excesso de tecido são descartados.
Prefira looks mais fluidos. Vale até aproveitar essa moda mais hippie e escolher um longo florido e solto. É hora dos vestidinhos leves de musseline estampada, dos algodões indianos, dos wraps de jérsei.
A maquiagem também deve seguir a linha low profile, afinal, praia é um lugar úmido e qualquer make pesado acaba despencando. Vale a mesma regra para os cabelos: o melhor é um penteado desencanado, como um coque bagunçado ou madeixas soltas ao estilo natural. Nem escova segura completamente um ventinho do mar e você pode terminar a festa com os cabelos arrepiados, murchos ou melados.
E não se esqueça: deixe o Louboutin em casa. Praia pede sapatilha, sandália baixa, havaiana. Ridículo tentar se equilibrar em saltos numa passarela de areia, grama ou de paralelepípedo. Se o casório for de dia, é hora também do chapéu de palha para proteger do sol e enfeitar o look.
Na hora de decidir a roupa, homens também precisam saber antecipadamente qual é o tom da festa. Se o noivo for de terno e gravata, siga a mesma linha e escolha terno + camisa + gravata, mas todos num tom mais claro que o de hábito na cidade. Agora, se o noivo for de túnica, camisa esporte ou camiseta, você está liberado para ir do mesmo modo informal.
O ambiente praia também pode mudar a regra das cores. É normal os noivos pedirem que os convidados usem branco ou alguma cor clarinha. Obedeça. Mas, do mesmo modo que, num casamento convencional, a noiva é quem decide a cor das roupas da madrinha e só apareça de branco se for explicitamente autorizada pela dona da festa!
A regra é não ter regra e se divertir!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário