Os dois se tornam uma só carne. O cônjuge é como um membro do nosso corpo. Ninguém quer cortar, por exemplo, um braço, ou uma perna. Se está doente, cuidamos, ou sofremos com a doença, mas continuamos com aquele membro. Por isso, não tem sentido aquela pergunta: "E se um dia a gente não der certo, o que faz?" A resposta é: Continua junto até a morte, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença.
quinta-feira, 14 de março de 2013
Casamento na Igreja ou no mesmo local da festa?
Casamento na Igreja ou no mesmo local da festa?
Nos últimos anos cresceu muito o número de casamentos onde a Cerimônia e Recepção são no mesmo local, fazendo com que as Igrejas deixem de ser o local preferido das noivas para realizar suas cerimônias de casamento.
Como uma nova tendência, a opção por não casar na Igreja e fazer a cerimônia religiosa de casamento no mesmo local da festa tem dois principais motivos. O primeiro é devido a diversas imposições que a Igreja Católica vem fazendo nos últimos anos em Curitiba, onde os noivos não podem escolher os tipos de músicas que não sejam sacras e também só podem ter um casal de padrinhos de cada lado, por exemplo.
Mas o principal motivo é propiciar mais conforto e comodidade aos noivos e convidados – que não precisam se deslocar da igreja para outro local de festa. Neste caso os convidados ficam confortáveis nas mesas e assistem a cerimônia através de uma transmissão simultânea para diversas TVs de LCD e telões estrategicamente espalhadas pelo salão (uma opção quando o local não tem visibilidade de todos os pontos do salão).
Outro motivo é a redução de custos, como a decoração por exemplo.
Vale a pena cada noiva pensar bem, antes de tomar a decisão de casar ou não na Igreja, porque afinal de contas será um dia muito especial que vai marcar sua vida para sempre.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário