O Casamento Evangélico
Edilaine & Joselito Junior
Em todas as religiões existe o casamento que é realizado com muita alegria e os convidados sempre muito bem vestidos prestigiam a felicidade dos noivos. O Casamento Evangélico é uma cerimônia muito bonita e é celebrada por um pastor que diz muitas palavras ao casal que com muita emoção aceitam um ao outro como marido e mulher.
O casamento evangélico é também chamado de benção matrimonial é um pouco diferente do cerimônia de casamento católico e uma dessas diferenças é que em um casamento católico depois que se firma o compromisso perante a igreja não tem como anular por motivo de separação e em um casamento evangélico isso é possível.
No casamento evangélico os noivos assumem um compromisso e não é um juramento e por isso quando o casamento acaba ambos podem se casar novamente. Não é feito um curso de preparação para os noivos e sim é realizada uma conversa entre os noivos e o pastor que na hora do casamento diz algumas palavras com relação à conversa que tiveram e assim abençoa o casal.
A historia de amor vivida pelo casal é relembrada e assim termina a cerimônia que une os dois e que seja eterno enquanto dure. Para eles mesmo o casamento não sendo um sacramento é muito importante que o pastor de a benção aos noivos.
No casamento evangélico a noiva também usa vestido de noiva que é escolhido com muita atenção e sempre é muito bonito e elegante.
O vestido de casamento é uma tradição de todas as religiões afinal a noiva precisa estar muito bonita no dia de seu casamento. São muitos os modelos e a noiva precisa escolher aquele que ela se sinta bem, pois se ela está se sentindo bem passa para os convidados uma sensação muito boa e todos s acham maravilhosa.
Os noivos ganham presente de todos os convidados que fazem questão de participar da alegria dos noivos.
Os noivos em um casamento evangélico cantam e dão testemunhos de suas vidas e também na hora da comunhão comem um pedaço de pão e toma vinho e tudo isso junto com os convidados.
Hoje em dia tem aumentado muito o número de pessoas que preferem um casamento evangélico afinal se não der certo e resolver casar novamente isso é permitido e as pessoas hoje pensam muito no amanha e só fazem as coisas se tiverem uma certeza de como será no futuro.
Beija-me com os beijos de tua boca; porque melhor é o teu amor do que o vinho.Suave é o aroma dos teus unguentos,como unguento derramado é o teu nome;por isso,as donzelas te amam.(ct1.2-3)
Nenhum comentário:
Postar um comentário